às 09:52:00

LAETI (Liga Acadêmica de Emergência e Terapia Intensiva) participa do V Congresso Baiano de Ligas Acadêmicas, maior evento médico/acadêmico do Norte-Nordeste.

Entre os dias 22 e 24 de setembro, ligantes da LAETI (Liga Acadêmica de Emergência e Terapia Intensiva de Guanambi) discentes das FIPGuanambi e da UniFG participaram da quinta edição do CBLA - Congresso Baiano de Ligas Acadêmicas, realizado na cidade de Lauro de Freitas, RM de Salvador.

O CBLA é um evento idealizado e realizado por estudantes de medicina, e que engloba instituições públicas e privadas. O congresso já é reconhecido pela ABLAM como o maior evento de ligas acadêmicas do Norte/Nordeste do país, visto que a dimensão do evento lhe confere importante contribuição para a formação dos estudantes de medicina e grande representatividade na sociedade médica brasileira. 

O congresso que contou com ligas de cursos de medicina de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras e diversos outros municípios baianos, obteve como a LAETI uma das ligas representantes da cidade de Guanambi, que ministrou um minicurso com o tema intubação orotraqueal na emergência. Na oportunidade os discentes puderam ainda apresentar trabalhos científicos, e assistir mesas-redondas, simulações e diversas palestras ministradas por nomes de relevância na medicina da capital baiana.

   

  


Fonte: