FIPGuanambi Afya ampliam infraestrutura física de suas instalações

Os investimentos na infraestrutura física das FIPGuanambi Afya têm sido uma ação constante que tornou-se ainda mais evidente com o retorno das atividades presenciais.

As obras de reforma, construção e ampliação das instalações visam atender às necessidades dos alunos e colaboradores, para que eles possam usufruir de estrutura adequada no âmbito do ensino - aprendizagem e também da socialização.

Foram feitas muitas melhorias estruturais e, recentemente, realizadas modernizações e entrega de novos espaços. Destaque para as salas de descanso, sala de convivência e a sala dos professores, ambientes especialmente pensados para proporcionar espaços de maior conforto e interação. Foram feitas também melhorias no Bosque Sertanejo, com a finalidade de proporcionar estruturas adequadas para utilização ao ar livre.

Neste ano de 2022, foram feitas melhorias na sala da Atlética Medicina (Centro Acadêmico), além da entrega de novos espaços acadêmicos de uso coletivo, como as salas do NAPED (Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente), COREME (Comissão de Residência Médica), CPA (Comissão Própria de Avaliação), NDE (Núcleo Docente Estruturante) e as salas das coordenações e de conferência.

Também é importante destacar a criação das cinco salas das APGs (Aprendizagem em Pequenos Grupos) e a finalização da sala invertida, que permite que sejam ministradas aulas em que os alunos possam assisti-las com conforto de qualquer ângulo em que estejam localizados. Espaços desenvolvidos para permitir mais comodidade aos estudantes.

A ampliação da biblioteca e aquisição de novos gabinetes, além da adequação dos laboratórios à metodologia Afya também fazem parte dos investimentos estruturais implementados. Importante ressaltar ainda a revisão da infraestrutura tecnológica, como novo site institucional, mais acessível e responsivo, e novas vias de atendimento ao público, por meio do aplicativo Whatsapp.