FIPGuanambi Afya apresentam novidades da Secretaria Acadêmica

Em consonância com as mudanças relacionadas à integração das FIPGuanambi ao grupo Afya, a Secretaria Acadêmica comunica que já estão em vigência novos procedimentos relacionados ao setor.

Como resultado dessas implementações, as matrículas de calouros e veteranos passam a ser inteiramente on-line no próximo semestre, além disso, os boletos serão retirados através do Portal do Aluno. Solicitações como segunda chamada de provas, histórico escolar, aproveitamento de disciplinas e outros documentos, que anteriormente eram protocoladas através de formulário físico, passam a ser acessíveis via internet, através do número de WhatsApp, e-mail [email protected] ou aqui mesmo, no site.

De acordo a secretária acadêmica Áurea Cerqueira, com os novos recursos disponibilizados pelas FIPGuanambi Afya e a ampliação da equipe responsável, as demandas referentes aos procedimentos internos do setor e as solicitações de documentos estão sendo impactados de forma bastante positiva no que se refere a agilidade na execução desses serviços. “A virada da integração tem sido um desafio assertivo para a instituição. No âmbito da Secretaria Acadêmica, os protocolos de atendimento ao público estão muito mais modernos e acessíveis, e para nós, colaboradores, a execução do serviço através das novas plataformas, trouxe eficiência e controle para a realização das atividades”, afirmou a secretária.

Os horários da Secretaria também foram ampliados e seu funcionamento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 12h, sem fechar durante horário de almoço. Outros departamentos das FIPGuanambi Afya também estão passando pelo processo de integração e conforme novos procedimentos sejam introduzidos à rotina institucional, a comunidade acadêmica será notificada.