às 09:20:00

Hospital Aroldo Tourinho e Faculdade FIPGuanambi Afya firmam parceria

Parceria visa estabelecer regime de mútua cooperação técnico-científica para realização de estágio estudantil supervisionado.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 08/07, a solenidade de assinatura do termo de cooperação institucional entre a Fundação Hospitalar de Montes Claros / Hospital Aroldo Tourinho e a Sociedade Padrão de Educação Superior, mantenedora das Faculdades Integradas Padrão- FIPGuanambi. A parceria visa estabelecer regime de mútua cooperação técnico-científica para realização de estágio estudantil supervisionado e atividades de aprendizagem profissional em serviço nas unidades de saúde e setores de gestão.

O evento foi presidido pelo presidente da FUHMOC/HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida que, acompanhado do vice-presidente, professor Cláudio Medeiros Santos, e da superintendente, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, recepcionou o reitor do Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMoc, professor Marcelo Vinícius Santos Chaves, o diretor-geral da FIPGuanambi - Afya, professor Rafael Silva Gontijo, o coordenador do curso de medicina FIP Guanambi, professor Alan Azevedo, e o coordenador do Curso de medicina da UNIFIPMoc, professor Antônio Prates Caldeira.

“Toda a região compreendida entre o sudoeste da Bahia e o norte de Minas se beneficia com essa parceria entre a FIP Guanambi e o Hospital Aroldo Tourinho. Hoje reafirmamos nosso compromisso com a qualidade da formação médica e com a atenção básica de toda a região”, afirma o professor Rafael Gontijo

“Nós estamos muito satisfeitos com a parceria estabelecida com o Hospital Aroldo Tourinho. Agradecemos a receptividade e temos certeza e plena convicção de que, para a formação dos nossos acadêmicos, essa parceria será de grande valia. Este Hospital tem um nível de complexidade que atende todas as nossas expectativas e ficamos tranquilos sabendo que os nossos acadêmicos sairão daqui habilitados para desenvolver as principais competências e habilidades médicas”, disse o professor Alan Azevedo

“É um orgulho para a Afya firmar mais uma parceria junto ao Hospital Aroldo Tourinho, agora através da faculdade de Guanambi, somando pela educação, somando pela saúde, somando pela prestação de serviço de excelência. Fica o nosso agradecimento por mais essa parceria”, pontuou o reitor Marcelo Chaves.

“A parceria que a gente já tem estabelecida entre o Aroldo Tourinho e a UNIFIPMoc, agora se estende também para a Faculdade FIP de Guanambi. Tenho certeza que será bastante profícua para as duas instituições”, destacou o professor Antônio Caldeira Prates.

O vice-presidente do Aroldo Tourinho, professor Cláudio Medeiros Santos salientou, que, "o nosso plano estratégico, que nunca perdemos de vista, diz que o Hospital Aroldo Tourinho deve ter uma linha de serviços que inclua o desenvolvimento, a formação, o ensino e a pesquisa". E acrescentou: "então, hoje nós firmamos mais uma parceria importante para recebermos o internato dos acadêmicos de medicina da FIPGuanambi". Temos expectativas de trabalho nas áreas de pesquisa, de publicações e de inovação na prática médica”, destaca o professor Cláudio Medeiros.

“Sem dúvida estamos inaugurando momento histórico nas relações com o grupo da UNIFIPMoc e Afya, e agora com a FIPGuanambi”, destaca o presidente do HAT, professor Paulo César Almeida, que acrescenta: “estaremos juntos para proporcionar o internato, o estágio que vai assegurar ainda mais qualidade ao curso de medicina oferecido pela faculdade. Por sua vez, a Afya vai ajudar o Hospital Aroldo Tourinho a melhorar ainda mais a sua assistência à clientela de Montes Claros e do norte de Minas”.

Também participaram do evento, pelo HAT os diretores operacionais Antonio Batista Medeiros (financeiro), Erika de Oliveira Lopes (administrativa), Soneide Dias Batista (assistencial), Zilá Aparecida Soares Pereira (qualidade e inovação), e o diretor técnico, médico Renato Oliveira Feliciano, além de gerentes e assessores.

     

Fonte: ASCOM HAT


Fonte: