Campo de estágio do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade das FIPGuanambi é tema de encontro com deputada e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

No último dia 27 de outubro, em Salvador/BA, o programa de estágio das Faculdades Integradas Padrão (FIP Guanambi) foi pauta de reunião entre comitiva da nossa instituição, composta pela a reitora, professora Fátima Turano; o pró-reitor Administrativo Financeiro, professor Elizário Rezende; o diretor das FIP Guanambi, Rafael Gontijo; o diretor Jurídico, Élio Soares Ribeiro e o coordenador do curso de medicina, Antônio Caldeira; e a deputada Ivana Bastos e o secretário de Saúde Fábio Vilas Boas.

O objetivo da reunião foi garantir o apoio da secretaria para a abertura de um campo de estágio, do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, nas unidades de saúde do estado na região, com ênfase nas áreas de urgência, emergência, sala de parto e berçário. O estágio seria realizado por um período de três meses.

Sensível à questão, o secretário informou que a pasta apoia totalmente a medida, visto que também é um objetivo do Governo do Estado da Bahia contribuir na capacitação dos profissionais de saúde. Para tanto, serão formalizados os pedidos e a secretaria encaminhará os procedimentos.

A deputada, que intermediou a reunião, afirmou que é uma grande entusiasta do sucesso da renomada instituição de ensino. “Quem ganha com essa parceria é a população. Além de capacitar os universitários, a população também terá mais pessoas trabalhando pela saúde das famílias”, considerou a parlamentar.

As FIPGuanambi seguem alinhadas ao seu compromisso com o Programa Mais Médicos, destacando a relevância da Residência Médica para o município e para a região e as potencialidades futuras, uma vez que o momento atual necessita muito da participação de profissionais de saúde comprometidos com a assistência de qualidade.