Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

As FIPGuanambi doam ao município cilindros de oxigênio medicinal para auxílio no combate à COVID-19.

Nesta quinta-feira, 25 de março de 2021, as Faculdades Integradas Padrão (FIPGuanambi), atendendo à solicitação do Município de Guanambi, realizarão a doção de 40 (quarenta) cilindros de oxigênio medicinal, com capacidade para 50 litros (10m³), deverão ser incorporados ao acervo patrimonial do município, utilizando-os na rede pública de saúde municipal.

Os bens doados vão contribuir para a manutenção de vidas e diminuição dos impactos que o atual cenário epidemiológico da pandemia da COVID-19 que ainda, e mais severamente, vem assolando o nosso país e gerando grande dificuldade de aquisição de oxigênio medicinal, vital para os pacientes internados pela doença.

A doação está sendo realizada através do Programa Mais Médicos pelas FIPGuanambi, convênio pelo qual a instituição firma parceira com o município, considerando a sua responsabilidade social enquanto instituição de formação médica e de promoção da saúde.

O diretor das FIPGuanambi, Prof. Rafael Gontijo destacou as benfeitorias que a parceria vem trazendo para a cidade de Guanambi e região: "Desde o seu início, as FIPGuanambi sempre estiveram ao lado do município, melhorando a rede de atenção à saúde da cidade. Já fizemos melhorias nas Unidades Básicas de Saúde- UBS em que atuamos. Ano passado, atendemos o pleito de ampliação de 10 leitos na UPA. Agora, entregamos ao município 40 cilíndros de oxigênio, que são fundamentais neste estágio da pandemia. Nos próximos dias, entregaremos uma UTI Móvel e continuaremos a manter este permanente diálogo com a municipalidade."

 

Guanambi, 24 de março de 2021